PUBLICIDADE

A Federação Paulista de Futebol soltou comunicado no final da tarde desta segunda-feira (3), através da comissão médica da entidade para esclarecer questionamentos sobre o protocolo do Campeonato Paulista – Série A1 feitos durante toda segunda-feira por Corinthians e Palmeiras, finalistas da divisão de elite. E segundo o documento assinado pelo médico Moisés Cohen, ambos estão certos em suas atitudes.

Segundo a entidade, o documento prevê que as delegações deveriam ser testadas e, após os resultados, se concentrariam para as partidas em locais previamente preparados e higienizados.

O Corinthians Paulista atuou contra o Mirassol com toda sua delegação testada. Após a partida, o clube continuou com seu grupo isolado, o que, de acordo com o protocolo, não obriga realização de novo teste para o próximo jogo. O Palmeiras optou por não manter os atletas confinados e concentrados após a partida contra a Ponte Preta. Assim, seguindo o mesmo conceito do protocolo, antes da concentração para a partida seguinte, a delegação deve ser testada.

A Federação informou que em comum acordo com os dois clubes, serão realizados testes de PCR-RT em ambas delegações, estando concentradas ou não, antes da partida decisiva, marcada para sábado (8), às 16h30. Os testes serão realizados pelo hospital Albert Einstein, por meio de convênio que a FPF possui com o hospital.

A polêmica

O Corinthians se recusou a fazer exames da covid-19 antes das finais do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, marcadas para quarta-feira, às 21h30, em Itaquera, e sábado, às 16h30, na arena do rival.

A alegação do Corinthians é de que o elenco está concentrado no CT Joaquim Grava desde a autorização para o retorno do futebol e que, por isso, não há necessidade de realizar novos exames. O Palmeiras se posicionou contra a decisão do Corinthians e manteve o planejamento de testar o grupo de jogadores na terça e na sexta-feira, vésperas dos jogos. O Verdão tem liberado seus jogadores após as partidas.

A manifestação do presidente Andrés Sanchez aconteceu durante a reunião virtual com o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, e o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, nesta segunda-feira.

Horas depois, o clube alvinegro soltou nota oficial sobre o assunto e disse que, ao contrário do Palmeiras, manteve seus atletas em confinamento. Até o fechamento desta reportagem o alviverde não havia emitido nenhum comunicado.

Por Thiago Batista

FPF solta comunicado dizendo que Corinthians e Palmeiras estão certos nos seus protocolos FPF solta comunicado dizendo que Corinthians e Palmeiras estão certos nos seus protocolos Reviewed by Thiago Batista de Olim on 17:50 Rating: 5

Últimas - Confira!!!