PUBLICIDADE

Garotada joga bola, e Palmeiras vence com gol de cria da Taça das Favelas

PUBLICIDADE


O Palmeiras vai fazer a final do Paulistão 2020 contra o Corinthians. Na noite deste domingo (2), o time alviverde enfrentou a Ponte Preta pela semifinal e venceu por 1 a 0, em São Paulo. O único gol da partida foi marcado pelo volante Patrick de Paula aos 45 minutos do primeiro tempo, mostrando o bom futebol da garotada, já que o seu companheiro de meio-campo Gabriel Menino foi outro destaque do jogo.

 

Patrick de Paula tem uma história de muita superação na sua curta carreira como esportista. Há três anos o volante Patrick de Paula, do Palmeiras, vivia uma realidade bem diferente. Nascido no Rio de Janeiro, ele tinha 18 anos, disputava a Taça das Favelas do Rio de Janeiro e campeonatos amadores até ser descoberto pelo clube alviverde para ser contratado pelas categorias de base. Após se destacar e ganhar títulos em competições sub-20 pelo alviverde, ele foi promovido ao elenco profissional em 2020.

 

Patrick vai completar 21 anos em setembro, e jogou sua 10ª partida como profissional e anotou seu primeiro gol na categoria adulta do alviverde.

 

A decisão

A partida de ida da final será nesta quarta-feira (5) na Arena Corinthians, às 21h30; e a volta no sábado (8) no Alianz Parque, às 16h30. Os dois jogos terão transmissão da TV Globo e do SporTV.

 


 O jogo

A partida começou com boas chances para ambos os lados. Rony cabeceou e Ivan espalmou para escanteio. Na sequência, o atacante finalizou rasteiro e o goleiro pontepretano mais uma vez salvou. A resposta alvinegra veio em cruzamento de Bruno Rodrigues defendido por Weverton. A bola tinha a direção da cabeça de Roger.

 

Aos 16, a Ponte saiu jogando errado, Gabriel Menino tocou para Willian, que foi travado por Apodi na hora da finalização. Na cobrança de escanteio, Gustavo Gomez subiu mais que todo mundo e cabeceou no travessão de Ivan.

 

Em mais uma saída errada da Ponte, Rony invadiu a área e chutou por cima. Aos 30, Willian finalizou colocado e Ivan espalmou para escanteio. Em duas jogadas seguidas, o time campineiro levou perigo. Jeferson chutou nas mãos de Weverton e Bruno Rodrigues bateu por cima.

 

A Ponte voltou a fazer o goleiro palmeirense trabalhar aos 39 em chute de Zanocelo. Aos 45, Patrick de Paula arriscou de fora da área e marcou o gol palmeirense. A bola desviou em Wellington Carvalho e saiu do alcance de Ivan. Logo depois, Guilherme Lazaroni cruzou rasteiro e Jeferson desviou para fora.

 

O segundo tempo também começou movimentado. Rony finalizou rasteiro e Ivan defendeu. A resposta da Ponte veio em chute de João Paulo. Weverton espalmou. Aos seis, Moisés invadiu a área e bateu rasteiro pela linha de fundo.

 

Aos 11, Gabriel Menino recebeu de Willian e mandou na rede pelo lado de fora. O Palmeiras teve uma grande chance quando Zé Rafael bateu cruzado e Bruno Henrique desviou no meio do caminho. Já caído, Ivan salvou com os pés.

 

No contra-ataque, Bruno Rodrigues cruzou rasteiro e Roger desviou de carrinho para boa defesa de Weverton. Aos 39, Gustavo Scarpa arriscou de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e explodiu no travessão.

 

Nos minutos finais, o Palmeiras valorizou a posse da bola só esperando o apito do árbitro. Já nos acréscimos, Gustavo Scarpa teve duas oportunidades para marcar, mas não conseguiu.

 

PALMEIRAS

1

PONTE PRETA

0

Weverton

Marcos Rocha

Felipe Melo

Gustavo Gómez

Diogo Barbosa

Patrick de Paula

Gabriel Menino

Ramires

Willian

Luiz Adriano

Rony

Ivan

Apodi

Wellington Carvalho

Henrique Trevisan

Guilherme Lazaroni

Dawhan

Jeferson

Vinícius Zanocelo

João Paulo

Bruno Rodruigues

Roger

 

 

Técnico: Luxemburgo

Esquema: 4-3-3

Técnico: João Brigatti

Esquema: 4-4-2

 

 

Entraram

Luan

Scarpa

Bruno Henrique

Zé Rafael

Lucas Lima

Entraram

Bruno Reis

Danrley

Moisés

Osman

Alisson Safira

Patrick de Paula, aos 45min do 1º tempo (1x0)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza

Auxiliares: Marcelo Van Gasse e Alex Ang Ribeiro

Allianz Parque, em São Paulo

 

Por Thiago Batista

Foto: Divulgação – Rodrigo Corsi – FPF

Garotada joga bola, e Palmeiras vence com gol de cria da Taça das Favelas Garotada joga bola, e Palmeiras vence com gol de cria da Taça das Favelas Reviewed by Thiago Batista de Olim on 21:37 Rating: 5

Últimas - Confira!!!

PUBLICIDADE