A Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo na última semana soltou comunicado onde o treinamento individual está autorizado para todas as modalidades esportivas. Todas as atividades deverão ocorrer sem a presença de público, seguindo as recomendações de uso de máscara para todos.

 

O órgão informou ainda que seguindo as orientações do Centro de Contingência ao Covid-19, algumas modalidades esportivas estão autorizadas a reiniciar seus treinamentos e competições, em municípios que estejam na fase amarela do Plano São Paulo.  Estão autorizados atividades de treino coletivo para as seguintes atividades:

- Futebol profissional das Séries A1, A2 e A3 do Paulistão masculino

- Futebol profissional do Paulistão feminino

- Futebol da categoria sub-20 dos clubes profissionais

- Automobilismo

- Motociclismo

- Treinamentos do basquete do NBB

 

- Nas competições, os atletas deverão ter uso de máscara até momentos que antecedem o início das competições, distanciamento social, comunicação e higienização.

 

Esportes de luta

As modalidades de artes marciais os fundamentos tais como katá, katis e similares, praticados de forma individual, estão enquadradas entre as modalidades individuais sem contato físico, estando, portanto, seus treinamentos e competições autorizados.

 

Por Thiago Batista