Ricardo Zonta pela segunda vez venceu da Corrida do Milhão. Na edição de 2020 da prova, que teve caráter solidário, o piloto da RCM venceu com muita autoridade após largar da terceira posição, recebeu a bandeirada com seis segundos de vantagem para o pole Cesar Ramos e sai da etapa dupla de Interlagos com a liderança isolada do campeonato. Guilherme Salas fez uma ótima apresentação, e cruzou a linha de chegada em 7º lugar, após 25 voltas.

 

O jundiaiense venceu o chamado “duelo regional” Jundiaí e Sorocaba, já que terminou uma posição a frente do sorocabano Átila Abreu, com mais de meio segundo de vantagem. Salas terminou ainda dez posições a frente do seu companheiro de equipe, Vitor Batista (17º).

 

Na classificação geral, Salas terminou em 14º lugar no geral com 32 pontos. A liderança é de Ricardo Zonta com 82 pontos, quatro a mais que o segundo colocado César Ramos. Rubinho Barrichello é o 3º com 71.

 

Na disputa por equipes, a Ipiranga Racing lidera com 124 pontos, três a mais que a RCM. A KTF, equipe de Salas e Batista está em 9º com 51 pontos.

 

A próxima etapa da Stock Car acontecerá em setembro e será anunciada em breve, tanto data quanto local.

 

Por Thiago Batista

Foto: Divulgação - Stock Car