A Prefeitura de Itupeva autorizou através de decreto municipal nesta quinta-feira (20) que a partir desta sexta-feira (19), as academias esportivas da cidade possam funcionar oito horas por dia e não mais por apenas seis horas.

 

O agendamento prévio deve ser obrigatório, observadas as limitações de capacidades do estabelecimento; inclusive, academia, em especial durante os horários de pico.

 

Na cidade continua a limitação de 30% de capacidade do local, sem a realização de atividades em grupo. Em caso da necessidade de contato físico durante a

realização dos exercícios, ainda que para orientação, o deve se realizar a correta higienização das mãos antes de orientar outro aluno e as atividades que, por sua natureza, exigem o contato físico (lutas / artes marciais e outros) devem permanecer suspensas.

 

Em Itupeva, as saunas, hidromassagens e similares deverão permanecer fechados. Na cidade nas academias está proibida a realização de disputas, provas ou competições com a presença de público;

 

Ainda é obrigatório o uso de máscara de proteção facial por clientes em todas as atividades, salvo as aquáticas. Nas áreas de piscina, a academia deve exigir o uso de chinelos por clientes e colaboradores, disponibilizando álcool 70% em spray para sua limpeza antes do acesso ao ambiente.

 

Por Thiago Batista

Foto: Divulgação