A Prefeitura de Itupeva soltou comunicado nesta quarta-feira (26) em seu site oficial afirmando que no momento ainda não está definido se ocorrerá ou não na cidade as competições de futebol e futsal na cidade nesta temporada – no momento a realização destes eventos está suspenso.

 

O comunicado

A Secretaria de Esportes e Lazer de Itupeva informa que está preparando juntamente com os demais municípios que integram o Aglomerado Urbano de Jundiaí, os protocolos necessários para a futura retomada gradual das atividades esportivas na cidade, de acordo com os protocolos sanitários e de saúde e com base nas atualizações do Plano São Paulo de Retomada de Atividades do Governo do Estado.

 

Além disso, esclarece que, por enquanto, não foram definidas se serão realizadas ou não as tradicionais competições de futsal e de futebol na cidade, ainda neste ano, a exemplo do Campeonato Amador de Futebol, uma vez que, as realizações dependem ainda da liberação das autoridades competentes (Centro de Contingência do Estado) e dos protocolos específicos para este tipo de evento.

 

A Secretaria de Esportes e Lazer continua com o seu atendimento por telefone 4591-1214 e pelo email: sec.esporte@itupeva.sp.gov.br.

 

Em março, quando deveria começar a rolar o Campeonato Veteranos de futebol, Campeonato Industrial de futebol e as Séries A e B do Amador de futsal, a pandemia do novo coronavírus fez por suspender o início das competições.

 

Por Redação Esporte Jundiaí