Jogos Regionais e Jogos Abertos não serão disputados em 2020 - Esporte Jundiaí

Propagandas

Jogos Regionais e Jogos Abertos não serão disputados em 2020


No começo do mês o governo do Estado de São Paulo anunciou oficialmente o cancelamento dos Jogos Regionais (que ocorrem em oito regiões esportivas) e dos Jogos Abertos do Interior (JAI) por causa da pandemia do novo coronavírus, a covid-19. A confirmação foi feita pelo secretário estadual de esportes, Aildo Rodrigues Ferreira, em um comunicado nas redes sociais e no site oficial do governo estadual.

 

Anteriormente, os Jogos Regionais deste ano haviam sido adiados para outubro, e na região de Jundiaí ocorreria em Sorocaba. Com o cancelamento da competição, os Jogos Abertos do Interior, apelidado de “Olimpíada Caipira”, também foram cancelados – também seriam disputados em Sorocaba.

 

“Informamos que qualquer nova alteração sobre o calendário de esportes será divulgada de acordo com orientações posteriores do Centro de Contingência”, destacava o comunicado.

 

Tradicionalmente realizadas no meio do ano, os Jogos Regionais concentram disputas nas oito regiões esportivas de São Paulo. Jundiaí integra a 8ª região, que tem como sede da Diretoria Regional a cidade de Sorocaba.

 

Com o cancelamento anunciado, os planos relacionados aos Jogos Regionais ficam para 2021. Assim como em relação aos JAI, que reúne os melhores classificados nos Regionais e que estavam previstos para a cidade de Sorocaba, que sediaria a competição após 66 anos.

 

Outras competições tiveram o cancelamento anunciado anteriormente, que foram os Jogos da Melhor Idade – antigo JORI, Jogos Escolares de São Paulo e os Jogos da Juventude. Os Jogos Infantis que teve duas edições sequer ocorreria em 2020.

 

Por Thiago Batista

Postar um comentário

0 Comentários