Na tarde desta quinta-feira (27) a Federação Paulista de Futebol realizou, através de videoconferência, o conselho arbitral do Campeonato Paulista da Segunda Divisão sub-23, a popular ‘Bezinha’, ou 4ª divisão. A competição, que estava prevista para começar em abril, mas teve que ter o início adiado por conta da pandemia de coronavírus, vai rolar a partir de 18 de outubro. E o torneio perdeu sete participantes.

 

Desistiram de participar Santacruzense, São Carlos, Joseense, Taboão da Serra, Mogi Mirim, Jaguariúna e Taquaritinga. Segundo o que a entidade passou para todos os presentes, o campeonato terá a participação de 35 clubes, ao contrário dos 42 inicialmente inscritos antes da quarentena. A formação dos grupos e a tabela da competição só serão divulgados até 4 de setembro.

 

Os clubes participantes serão os seguintes:

América de Rio Preto

Amparo

Andradina

Araçatuba

Assisense

Bandeirante de Birigui

Barcelona de São Paulo

Brasilis de Águas de Lindóia

CAMGF (o famoso clube do w.o.)

Desportiva Guarulhos

Elosport de Capão Bonito

Flamengo de Guarulhos

Francana;

Grêmio Prudente

Independente

Internacional de Bebedouro;

Itapirense

Itararé

Jabaquara

Manthiqueira

Matonense

Mauá

Mauaense

Osvaldo Cruz

Rio Branco de Americana

São Carlense

São José

SKA Brasil

Tanabi

Tupã

União Barbarense

União de Mogi

União Suzano

Vocem de Assis

XV de Jaú

 

Os clubes participantes da competição se comprometeram, por meio de termo assinado e enviado à FPF, a cumprir rigorosamente os Protocolos de Saúde e de Operação de Jogo, que preveem, entre outras exigências, a realização semanal de exames PCR em toda delegação.

 

Os 35 clubes seriam divididos em sete grupos de cinco times cada. Os dois primeiros de cada chave mais os dois melhores por índice técnico avançam para a segunda fase, as oitavas de final. A fase inicial terá apenas um mês de duração.

 

Os playoffs serão sempre em dois jogos. Nas semifinais serão definidos os dois times que vão subir para a Série A3 e, em seguida, terá a final. A competição está prevista para terminar em 16 de dezembro. Todos os jogos terão transmissão por streaming, pela plataforma Mycujoo.

 

Por Thiago Olim