Recuperado de um ferimento no joelho esquerdo, tendo, inclusive, atuado na derrota do Santos por 2 a 1 para o Palmeiras, no último domingo (23), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Morumbi, o zagueiro Lucas Veríssimo afirmou que os primeiros dias de trabalho na semana sem compromissos do clube tem servido para que o técnico Cuca corrija erros apresentados pela equipe nas cinco partidas em que esteve no comando.

 

Na terceira semana de Cuca como técnico santista, essa será a primeira que o Peixe não terá partidas no meio de semana e o treinador terá tempo para trabalhar a sua equipe. Neste domingo (30), o Alvinegro Praiano recebe o Flamengo, na Vila Belmiro, às 16h, pela sexta rodada do Brasileirão.

 

Para Lucas Veríssimo, Cuca estava alinhando a equipe na “base da conversa”, mas agora o “professor” terá tempo para fazer correções. “Ele tem tido pouco tempo de trabalho e tem feito as coisas mais na base da conversa Essa semana, com mais tempo, está corrigindo mais os nossos erros e quer colocar aqui o que acha correto na equipe. Acredito que ai nos ajudar a fazer um grande jogo contra o Flamengo e buscar o resultado positivo”, disse o zagueiro ao site do Santos.

 

Além disso, a ideia da comissão técnica é que o tempo sirva para recuperação de jogadores que sofrem com problemas físicos.

 

O duelo contra o Rubro-Negro carioca na próxima rodada do campeonato nacional reeditará a partida da última rodada do torneio em 2019, quando o Peixe recebeu o Fla, já campeão e a caminho da disputa do Mundial de Clubes, e aplicou uma goleada por 4 a 0. O resultado, inclusive, confirmou o vice-campeonato santista. “É uma grande equipe, com grandes jogadores e não vai ser um jogo fácil, mas estaremos em cara e será um grande jogo”, afirmou o camisa 28.

 

Por Thiago Olim

Foto: Divulgação