Justo? Uefa 'tira' gol de bicicleta de Diego Carlos que deu sexto título da Liga Europa ao Sevilla


A bicicleta de Diego Carlos, ex-zagueiro do Paulista, em lance que garantiu o título da Liga Europa ao Sevilla, ficará para sempre na memória dos torcedores espanhois, mas não oficialmente na súmula do jogo.

 

A Uefa, organizadora do torneio, "tirou" o gol do zagueiro brasileiro e anotou contra para Romelu Lukaku. O atacante belga desviou a trajetória do chute e contribuiu para que a bola entrasse, por isso o gol foi registrado para ele.

 

Se Lukaku não foi feliz, o lance transformou Diego Carlos em herói. O zagueiro tinha cometido um pênalti logo no começo da final, convertido pelo próprio artilheiro da Inter de Milão, e depois a falta que originou o segundo gol marcado por Godin, e depois se redimiu com o tento de bicicleta.

 

A torcida do Sevilla não liga com a mudança da Uefa, já que o caneco veio mesmo assim. Foi o sexto título de Liga Europa da equipe espanhola, que jamais perdeu uma decisão do torneio e abre três títulos de diferença para Inter de Milão, Juventus, Liverpool e Atlético de Madrid, que são os segundos maiores vencedores da competiçaõ.

 

Por Thiago Batista

Foto: Divulgação

Justo? Uefa 'tira' gol de bicicleta de Diego Carlos que deu sexto título da Liga Europa ao Sevilla Justo? Uefa 'tira' gol de bicicleta de Diego Carlos que deu sexto título da Liga Europa ao Sevilla Reviewed by Thiago Batista on 17:30 Rating: 5