Votuporanguense e Penapolense estão rebaixados para a Série A3 do Paulistão da próxima temporada. Os times que iniciaram a rodada na zona de rebaixamento, não conseguiram os resultados necessários. Com isso, mesmo com a derrota por 1 a 0 para a Portuguesa, o RB Brasil, que tem sua sede de treinos em Jarinu, mas jamais jogou na Aglomerado Urbano de Jundiaí, está salvo da degola.

 

Quatro times entraram na rodada podendo acabar na rodada na zona de rebaixamento, mas a única mudança na tabela foi a do Votuporanguense, que saiu da lanterna para terminar na penúltima posição. Com gols de João Marcos e Ricardinho, a equipe venceu a Portuguesa Santista, mas não conseguiu ultrapassar o RB Brasil nos critérios de desempates, gols pró: 15 a 14, após empate em vitórias e saldo de gols, 3 e -9, respectivamente.

 

O RB Brasil só escapou por causa da derrota do Penapolense frente ao XV de Piracicaba. O RB perdeu para a Portuguesa por 1 a 0, com gol de Lucas Douglas, e ficou na 14ª colocação, com 13 pontos, assim como o Votuporanguense.

 

O Penapolense ficou com 12. A equipe abriu o placar com um belo gol de Índio, mas sofreu a virada do XV de Piracicaba. Os gols do time alvinegro foram marcados por Erison e Caio Mancha. Se empatasse, o time de Penápolis estaria salvo.

 

Por fim, o Osasco Audax conseguiu confirmar a permanência mesmo com a derrota para o São Caetano por 2 a 1, gols de Lucas Costa e Alex Reinaldo - Marcondele diminuiu -, no estádio Anacleto Campanella. Ficou em 13º, com 15 pontos.

 

Classificados

Foi tamém definido os confrontos das quartas de final da Série A2. Os classificados, que brigam pelo tão sonhado acesso à elite do futebol estadual, são: São Bernardo, São Caetano, Portuguesa, São Bento, Taubaté, XV de Piracicaba, Monte Azul e Juventus, nesta ordem na classificação.

 

Nesta semana, representantes dos oito times classificados farão uma reunião com membros da Federação Paulista de Futebol (FPF) para definir novas diretrizes da fase de playoffs. Existe a possibilidade, levantada por conta da pandemia do novo coronavírus, dos jogos serem disputados em partida única, a exemplo do que ocorreu na Liga dos Campeões da Europa. A informação é do site Futebol Interior.

 

Até este momento, às quartas de final serão disputadas em dois jogos, com o time de melhor campanha decidindo em casa, esse fator não irá mudar, mesmo se as equipes concordarem em realizar jogo único.

 

Os resultados deste domingo

São Bento 1 x 0 Monte Azul

RB Brasil 0 x 1 Portuguesa

XV de Piracicaba 2 x 1 Penapolense

Portuguesa Santista 0 x 2 Votuporanguense

São Caetano 2 x 1 Audax

Rio Claro 1 x 0 Sertãozinho

Taubaté 0 x 1 São Bernardo FC

Juventus 1 x 1 Atibaia

 

Classificação             PTS

1   São Bernardo          28

2   São Caetano           27

3   Portuguesa            27

4   São Bento             27

5   Taubaté               24

6   XV de Piracicaba      23

7   Monte Azul            22

8   Juventus              22

----------------------------

9   Portuguesa Santista   20

10  Rio Claro             19

11  Atibaia               18

12  Sertãozinho           17

13  Osasco Audax          15

14  RB Brasil             13

----------------------------

15  Votuporanguense       13

16  Penapolense           12

 

Os confrontos das quartas de final

São Bernardo x Juventus

São Caetano x Monte Azul

Portuguesa x XV de Piracicaba

São Bento x Taubaté

 

Por Thiago Olim