PUBLICIDADE

Opinião Thiago Batista – Derby na final pode ser a festa da covid-19

PUBLICIDADE


De forma merecida Corinthians e Palmeiras realizam a grande final do Paulistão 2020, com jogos na próxima quarta-feira a noite e no sábado a tarde. Uma final que pode ser “infelizmente” a festa da covid-19, se a população e autoridades não tiveram consciência da gravidade que estamos vivendo e permitirem aglomerações no estado de São Paulo.

 

A medida mais certa é não ter torcedores nos estádios. Mas dentro dos estádios, as autoridades que fizeram um protocolo rigoroso para presença dentro de estádio de quem não é jogador ou de comissão técnica, liberou nestas semifinais a presença de mais 40 profissionais de imprensa. E isso para liberar mais 100 ou 200 pode ser facilmente feito, o que nem deveria ter sido feito.

 

Me preocupa a aglomeração em frente aos dois estádios. Alguém duvida que os torcedores destes dois times não irão se concentrar em frente as “Arenas”. Muitos não estão nem aí com a pandemia. Só que podem levar e contaminar outros que estão preocupados com as suas saúdes.

 

Se conselho fosse bom seria vendido, então aqui vai um conselho ao governador João Doria Junior. Na quarta-feira no período da noite e todo o sábado, obrigar um TOQUE DE RECOLHER (isso mesmo, toque de recolher) em todo o estado de São Paulo, para evitar qualquer risco de aglomeração nas ruas por conta da final do Campeonato Paulista.

 

A exceção essa regra seriam quem vai trabalhar diretamente com o grande jogo, e empresas detentoras dos direitos de transmissão. O restante fazer o direito constitucional de toque de recolher.

 

Estamos em uma pandemia, em um combate ao coronavírus, e uma final Corinthians x Palmeiras, era tudo que não podia ter, para galera se aglomerar sem necessidade.

 

Cada um comemore os gols, curta as partidas, e comemore o título do seu time na sua casa. Não é momento para fazer festa em chácara, assistir o jogo na casa do amigo A, B ou C. É cada um em sua casa. É um momento excepcional.

 

Se todos se cuidarem e um cuidar do outro, quem sabe em 2021, com a vacina, podemos assistir a uma decisão Corinthians e Palmeiras em suas casas. Só que em 2020 é toque de recolher sim, e cada um em suas casinhas.

 


Thiago Batista é jornalista e editor-chefe do Esporte Jundiaí

Opinião Thiago Batista – Derby na final pode ser a festa da covid-19 Opinião Thiago Batista – Derby na final pode ser a festa da covid-19 Reviewed by Thiago Batista de Olim on 08:00 Rating: 5

Últimas - Confira!!!

PUBLICIDADE