PUBLICIDADE

Paulistão sub-20 pode começar em outubro e ser a única competição de base na temporada

PUBLICIDADE


A reunião sobre o Campeonato Paulista sub-20, realizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), através de videoconferência, na tarde da última sexta-feira (31) com os 48 representantes das três principais séries do futebol do estado, deixou estipulado que a competição deve ter início entre 3 de outubro, seguindo todos os protocolos de proteção. Além disso, um detalhe: deverá ser o único torneio de base da entidade em 2020.

 

A FPF estipulou que para a definição da data para o início do Campeonato Paulista sub-20 será necessário a apresentação de um protocolo de segurança específico para a base e que precisará ser aprovado pelas autoridades de saúde do Governo do Estado de São Paulo.

 

A notícia que pode evitar a realização da competição é que a entidade afirmou que não irá arcar com os testes da covid-19, estipulados para o dia 24 de agosto, ao contrário do futebol profissional. Já os treinamentos estão pré-marcados para voltarem em 31 de agosto.

 

O presidente do Paulista, Rodrigo Alves, esteve participando da reunião. “A princípio os jogadores sub-20 farão o teste de Covid no dia 24 de agosto e a previsão de início de treinamentos no dia 31 de agosto e início do campeonato previsto para a primeira semana de outubro”, comentou.

 

Ele ainda não garantiu a participação do clube na competição. “Não temos um posicionamento ainda. Essas datas serão apresentadas ao governo, havendo uma decisão concreta da Federação Paulista de Futebol e do Governo decidiremos o que fazer. Nossa dedicação no momento é na disputa da Série A3”, finalizou.


Outra situação conflitante é que Santos, São Paulo, Corinthians e Palmeiras podem não participar da competição, por conta do calendário. Estas equipes estão em outras competições da categoria, como Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, que são prioridade para os chamados quatro grandes.

 

Parte das outras agremiações se posicionou favorável a realização do Paulista sub-20 e outra parte não se manifestou.

 

Em razão da pandemia do Coronavírus, a Federação retirou de seu regulamento geral esse ano, a obrigatoriedade de participação dos clubes filiados, em pelo menos uma categoria de base.

 

O Campeonato Paulista sub-20 de 2020, antes do início da quarentena, chegou a ter regulamento e até tabela confirmadas, com a presença do Paulista. A competição, que teria início em 3 de abril, e foi adiado, tinha a participação de 42 times, divididos em seis grupos de sete equipes cada.

 

Copa São Paulo

Apesar de conversas falando do adiamento do torneio de 2021 por alguns meses, a FPF, na reunião informou a intenção de realizar a competição entre os dias 2 e 25 de janeiro de 2021. Nesta segunda-feira (3) haverá reunião da FPF com os clubes de outros estados interessados a participarem da Copinha.

 

Por Thiago Batista - Com informações do O Curioso Futebol

Paulistão sub-20 pode começar em outubro e ser a única competição de base na temporada Paulistão sub-20 pode começar em outubro e ser a única competição de base na temporada Reviewed by Thiago Batista de Olim on 14:00 Rating: 5

Últimas - Confira!!!

PUBLICIDADE