O Clube Jundiaiense informou, em comunicado a imprensa, que dará início ao processo de reabertura a partir da próxima terça-feira (25), às 8 horas da manhã. Por enquanto algumas atividades esportivas não podem ser realizadas, como futebol, que somente estarão autorizadas na segunda fase azul do Plano São Paulo.

 

A reabertura será gradual e seguirá estritamente as regras e protocolos de saúde e segurança definidos pelos órgãos governamentais, segundo o clube.

 

“É uma grande alegria poder reabrir o nosso Clube, mas é também é um momento de precaução, pois a pandemia não acabou”, afirma Paulo Lopes, presidente da diretoria executiva do Clube Jundiaiense. “Estamos preparados para reabrir e contamos com o apoio e a colaboração de todos os associados’, completa.

 

Os protocolos de reabertura do Clube Jundiaiense foram desenvolvidos a partir dos decretos e determinações dos órgãos públicos e das experiências vivenciadas por instituições que já passaram por esse processo em outras cidades do Brasil.

 

O cronograma e as regras para a reabertura estão disponíveis em clubejundiaiense.com.br. Os protocolos são específicos para cada setor do clube, como por exemplo academia, restaurante, quadras de futebol e tênis e todas as áreas.

 

Para o futebol, somente ocorrerá atividades na segunda fase azul do Plano São Paulo, onde será obrigatório no local o uso de máscara. O mesmo valerá para polo aquático, minigolfe, squash, futsal, vôlei e basquete.

 

Neste momento estão autorizadas atividades de beach tennis (até 4 pessoas no máximo na quadra), tênis (até 4 pessoas no máximo na quadra), vôlei de areia (até 4 pessoas no máximo na quadra) e futevôlei, com permanência máxima dos atletas no local para atividade de 50 minutos. Será obrigatório no local o uso de máscara.

 

Por Thiago Batista

Foto: Divulgação