PUBLICIDADE

Sem vacina, sem jogo. Times decidem por cancelar o Amador de Várzea Paulista em 2020

PUBLICIDADE


A pandemia do novo coronavírus, a covid-19, fez a sua primeira grande vítima no tocante a campeonatos no futebol amador da região. Nesta terça-feira (18) em reunião com representantes das equipes participantes da Série A do Campeonato Amador de Várzea Paulista, foi definido por unanimidade o cancelamento da competição neste ano.

 


Estiveram reunidos 16 dos 18 clubes da Série A do Campeonato Amador e todos os representantes de forma unanime recomendaram não ter competição nesta temporada.

 

“Nenhuma das equipes quer participar da competição enquanto não tiver a vacina. Ninguém quer colocar seus jogadores, torcedores, dirigentes e até a arbitragem em risco”, disse Oziel Nabas, coordenador de esporte amador da Unidade de Esportes da Prefeitura de Várzea Paulista. “A gente colocou aos times que não temos como fazer os jogos com os campos fechados aos torcedores pela estrutura dos locais”, lembro Nabas.

 

Também esteve presente Vandinho, representando a Liga Varzina de Futebol, que também apoiou a decisão, segundo Nabas. Com a decisão realizada pelos clubes da Série A, também em Várzea Paulista nesta temporada não ocorrem os campeonatos de futebol amador da Série B, Veteranos e Feminino.

 

Ficou definido que a competição retorna em 2021 e a pedido dos clubes ficou acertado que o inicio será mais cedo, no mês de março. A verba de arbitragem que seria utilizada nesta temporada será usada para revitalizar os gramados dos quatro campos da cidade e também em melhorias na infraestrutura dos locais.

 

Não estiveram representantes do Boavista (sem justificar) e do American City. Este último clube, segundo Nabas, um dos seus dirigentes foi infectado pela covid-19.

 

Aprovaram a decisão de não ter a competição em 2020 os seguintes clubes:

- Arizona

- Atlântico

- Bertioga FC

- Desportiva

- Favela

- Grêmio JP

- Jamaica

- Londrina

- Necam

- Nova Paulista

- Ponto de Encontro

- Primus

- Real Bertioga

- Santa Marta

- União de Minas

- Unidos do Morro

 

Por Thiago Batista

Foto: Divulgação

Sem vacina, sem jogo. Times decidem por cancelar o Amador de Várzea Paulista em 2020 Sem vacina, sem jogo. Times decidem por cancelar o Amador de Várzea Paulista em 2020 Reviewed by Thiago Batista de Olim on 22:19 Rating: 5

Últimas - Confira!!!

PUBLICIDADE