Sesc Jundiaí anuncia retomada das atividades físicas, mas apenas para inscritos nos cursos



A unidade do Sesc Jundiaí reabre de forma gradual e já com atividades físicas. Segundo comunicado enviado a imprensa, todas as 40 unidades do estado devem retornar à medida que os municípios em que estão instaladas atinjam a classificação necessária para reabertura, estabelecida pelo Plano São Paulo do Governo do Estado, e em conformidade com as regulações municipais. Apenas as unidades do Sesc instaladas em cidades que estão na fase 2 (laranja) e 3 (amarela) estarão habilitadas a reabrir. Atividades físicas só poderão retornar em municípios que estiverem na fase amarela, como é o caso de Jundiaí. As visitas espontâneas à unidade seguem suspensas.

 

A volta será gradativa, com um número restrito de atividades, dirigidas aos alunos que já eram inscritos nos cursos de ginástica multifuncional, práticas corporais e corrida, além de pacientes das clínicas odontológicas cujos tratamentos foram interrompidos pela pandemia. Todas essas atividades serão previamente agendadas, visando restringir a circulação de público no interior das unidades.

 

“A ação do Sesc é bastante abrangente. Ela envolve a ação no campo da cultura, com todas as suas linguagens: na música, no cinema, no teatro, na dança, nas artes visuais. Mas o Sesc tem uma ação mais ampla, socioeducativa, na medida em que atua também com grupos vulneráveis, como idosos, crianças e pessoas de baixa renda”, afirma o diretor do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda.

 

“É um renascimento. Tivemos que inventar um modo de fazer, primeiro no ambiente virtual, e agora no presencial. Faremos tudo com o cuidado e os protocolos necessários para a segurança de funcionários e do público para, em seguida, pensar no pós-pandemia”, finaliza o diretor.

 

Desde o último dia 10 de agosto, uma parcela dos funcionários iniciou os treinamentos para os protocolos de segurança em saúde, higiene e comportamento, e a intensificação dos trabalhos para a readequação estrutural das unidades. Eles tiveram consultoria técnica de profissionais como os médicos Dráuzio Varella e Esper Kallás.

 

Por Thiago Olim

Foto: Divulgação

Sesc Jundiaí anuncia retomada das atividades físicas, mas apenas para inscritos nos cursos Sesc Jundiaí anuncia retomada das atividades físicas, mas apenas para inscritos nos cursos Reviewed by Thiago Batista on 15:26 Rating: 5