A Série A2 do Paulistão terá sua 15ª e última rodada da primeira fase disputada com todos os jogos no domingo, às 11h. Das oito partidas, apenas uma não envolve clubes com chance de terminar no G8 ou de serem rebaixados.

 

São Bernardo FC, São Caetano, Portuguesa, São Bento e Taubaté já estão garantidos e disputam a liderança. O líder soma 25 pontos, enquanto os outros têm 24. Na rodada final, São Bernardo FC e Taubaté se enfrentam, enquanto São Caetano e São Bento recebem Audax e Monte Azul, respectivamente, e a Portuguesa visita o Red Bull Brasil.

 

Monte Azul (22 pontos), Juventus (21) e Portuguesa Santista (20 pontos e 6 vitórias) ocupam as outras vagas do G8, que é almejada pelo XV de Piracicaba (20 pontos e 5 vitorias). Apesar de estarem separados por dois pontos, a conta não é tão complicada, já que os três precisam apenas somar o mesmo número de pontos do time piracicabano, que por sua vez terá de vencer e torcer por um tropeço dos rivais.

 

Atibaia, Sertãozinho (ambos 17 pontos) e Rio Claro entram na última rodada apenas para cumprir tabela.

 

Rebaixamento

Osasco Audax, RB Brasil, Penapolense e Votuporanguense são os quatro times piores classificados. Destes, dois irão se manter na A2.

 

Fora da zona de rebaixamento, Osasco Audax (15 pontos) e RB Brasil (13) dependem das próprias forças. Caso não consigam um resultado positivo, abrem espaço para o Penapolense (12) escapar. O Votuporanguense (10), por sua vez, só escapa se vencer e ainda assim dependerá do saldo de gols.

 

Há a possibilidade de ocorrer um triplo empate em 13 pontos. Assim, a permanência seria definida no saldo de gols, que hoje é -8 para o RB Brasil, -5 pro Penapolense e -11 pro Votuporanguense.

 

Os jogos da última rodada

Portuguesa Santista x Votuporanguense – Ulrico Mursa - FPF TV

São Caetano x Osasco Audax  – Anacleto Campanella - FPF TV

Juventus x Atibaia – Rua Javari - FPF TV

São Bento x Monte Azul – Walter Ribeiro - FPF TV

Taubaté x São Bernardo FC –Joaquim e Morais Filho - FPF TV

XV de Piracicaba x Penapolense – Barão de Serra Negra - FPF TV

RB Brasil x Portuguesa – Moisés Lucarelli - SporTV

Rio Claro x Sertãozinho – Antônio Lins Ribeiro Guimarães - FPF TV

 

Por Redação Esporte Jundiaí