PUBLICIDADE

A última vitória de Luiz Carlos Ferreira comandando o Paulista foi uma goleada em casa

PUBLICIDADE



Por Thiago Olim - Foto: Divulgação

 

Luiz Carlos Ferreira faleceu neste domingo (13), aos 71 anos, deixando boas lembranças para o torcedor jundiaiense. Ele comandou o Paulista por duas oportunidades – a primeira passagem entre 2000 e 2001 e a segunda entre 2008 e 2009. A última vitória de Ferreirão comandando o Galo foi uma goleada: um 4 a 1 sobre o Guaratinguetá, em 1º de fevereiro de 2009, no estádio Jayme Cintra.

 

Os 2.066 torcedores do Galo viram o time de Ferreirão dominar a partida. E foram premiados com um gol, aos 41 minutos pelo meia-atacante Felipe Azevedo. O Tricolor ampliou na segunda etapa aos 8 minutos com Zé Carlos. O atacante Lins fez o gol de honra do time visitante aos 18 minutos. Zé Carlos fez o segundo dele aos 32, e deixou o placar em 3 a 1. Ainda deu tempo de Marcelo Toscano, aos 43 minutos decretar a goleada por 4 a 1.

 

O Paulista, de Ferreirão, naquele dia, era um time com nomes interessantes. A escalação tinha André Luis; Maisena, Eli Sabiá, Freire e Eduardo; Rodrigo Sá, Ramalho (depois Willian Rocha), Felipe Menezes (depois Mauro) e Marcelo Toscano; Zé Carlos (depois Enilton) e Felipe Azevedo.

 

Nomes como Willian Rocha, Felipe Menezes, Marcelo Toscano e Felipe Azevedo ainda atuam em equipes da Série B do Brasileirão. Freire joga no futebol japonês. O veterano Zé Carlos defende o Remo na Série C.

 

Três dias depois, Ferreirão dirigiu o Galo pela última vez, e foi em uma derrota. Mas não foi para um time qualquer, foi para o Corinthians, de Mano Menezes, que naquele ano conquistou a Copa do Brasil. E vendeu caro a derrota: 3 a 2, em Jayme Cintra.

 

Elias, aos 5 minutos do primeiro tempo fez 1 a 0 para o alvinegro. Só que o Galo virou ainda no primeiro tempo com gols de Felipe Azevedo, aos 13, e Zé Carlos, aos 30 da etapa inicial. Mas dois gols de Chicão, aos 23 e 30 do período complementar decretaram a vitória corintiana. Logo depois da partida, de forma surpreendente, a diretoria do Paulista optou em demitir Luiz Carlos Ferreira.

A última vitória de Luiz Carlos Ferreira comandando o Paulista foi uma goleada em casa A última vitória de Luiz Carlos Ferreira comandando o Paulista foi uma goleada em casa Reviewed by Thiago Batista de Olim on 07:00 Rating: 5

Últimas - Confira!!!

PUBLICIDADE