Por Redação Esporte Jundiaí


A Série A3 do Paulistão será retomada a partir desta sexta-feira (18) após seis meses interrompido por conta da pandemia de covid-19. Faltando quatro rodadas para o término da primeira fase, apenas o Noroeste já tem sua situação definida. Líder absoluto, o time de Bauru tem a vaga assegurada, enquanto os outros 15 ainda jogam a vida nas próximas semanas.

 

Com uma vitória de 2 a 0 sobre o EC São Bernardo na estreia, o Noroeste já assumiu a liderança. O time manteve os 100% de aproveitamento nos primeiros cinco jogos e criou gordura. Desde então, mantém distância segura para os demais e garantiu a classificação com uma vitória de 3 a 1 sobre o Olímpia na 11ª rodada, a última disputada antes da paralisação.

 

Além do Noroeste, outros cinco times frequentaram bastante o G-8 nas primeiras 11 rodadas. Velo Clube e Linense, assim como o time bauruense, estiveram presentes na zona de classificação durante todas as rodadas. O time de Rio Claro se encontra no terceiro lugar, enquanto o Linense, que não vence há quatro jogos, é o sétimo. Já Desportivo Brasil e Batatais só não estiveram no G8 na primeira e oitava rodada, respectivamente. Derrotado na estreia pelo líder, o EC São Bernardo entrou na zona de classificação na terceira rodada e não mais saiu. O time é atualmente o vice-líder, com 20 pontos.

 

Apenas três pontos (14 a 11) separam o Desportivo Brasil, oitavo colocado, do Marília, 15º. O time mariliense voltou para a zona de rebaixamento após ser derrotado pelo Comercial na última rodada disputada. A outra equipe presente é o Paulista, que soma apenas sete pontos e está na lanterna desde a terceira rodada. Curiosamente, ambos foram os times promovidos da ‘Bezinha’ sub-23 de 2019 para A3 deste ano.