Por Thiago Olim - Foto: Divulgação

 

A Série A3 retoma nesta sexta-feira (18) depois de seis meses sem ser disputada. Nos 88 jogos anteriores, mais de um quarto dos jogos terminou em empate, mas o placar mais comum na competição é o “mínimo” e em favor do time da casa. O 1 a 0 para os donos da casa é o que mais apareceu, aparecendo em doze jogos.

 

O segundo resultado que mais apareceu foi o 1 a 1: em 11 oportunidades. O 2 a 1 em favor do time mandante já esteve presente em 10 resultados finais nesta Série A3 – mesma quantidade registrada para vitórias por 2 a 0. O empate sem gols, o famoso 0 a 0, esteve presente em nove jogos até o momento na competição.

 

A vitória por 1 a 0 do time visitante já apareceu seis vezes, seguido pelo 2 a 0 para a equipe que atuava fora de casa, que esteve já em cinco oportunidades.

 

Até o momento a competição registrou 23 empates, ou seja, em 26% dos jogos. Os visitantes também costumam conseguir resultados: a cada cinco jogos, em pelo menos um o visitante sai de campo com os três pontos – foram 19 visitantes ganhadores, ou 22%. Os mandantes já ganharam 46 jogos.

 

A competição teve exatos 200 gols anotados, o que representa média de 2,27 por partida. 40% das partidas do torneio – ou 35 jogos, terminaram com três ou mais gols anotados. Foram 120 gols de times mandantes, e 80 dos visitantes.