PUBLICIDADE

Basquete: Minnesota Lynx, de Damiris, encara o Mercury na estreia dos playoffs da WNBA

PUBLICIDADE


Por Redação Esporte Jundiaí - Foto: Divulgação – WNBA

 

Damiris Dantas (ex-jogadora) e companheiras de Minnesota Lynx já sabem quem vão enfrentar na estreia da equipe nos playoffs da WNBA. Será o Phoenix Mercury, equipe que derrotou o atual campeão da liga, o Washington Mystics, por 85 a 84, na primeira rodada da pós-temporada, realizada na terça-feira.

 

O jogo está marcado para a próxima quinta-feira (17), às 20h, de Brasília. Vale ressaltar que as duas primeiras rodadas dos playoffs da WNBA são disputadas em jogos únicos. Somente a partir das semifinais as decisões ocorrem em melhor de cinco partidas.

 

Por ter encerrado a temporada regular na quarta colocação geral, com 14 vitórias e oito derrotas, o Minnesota Lynx garantiu classificação automática à segunda rodada. O Mercury, por sua vez, acabou em quinto lugar (13-9) e precisou disputar a primeira rodada, sofrendo para bater o Mystics, equipe de pior campanha entre as oito classificadas à pós-temporada.

 

Mercury e Lynx se enfrentaram duas vezes na temporada regular, no final de agosto, e uma vitória foi conquistada por cada um dos lados. Damiris brilhou no primeiro jogo, fazendo 19 pontos no triunfo de sua equipe, e fez nove pontos na derrota.

 

Na atual temporada, ela jogou as 22 partidas de temporada regular, todas como titular, mantendo uma média de 12,9 pontos, 6,1 rebotes e 2,6 assistências por jogo. 

Basquete: Minnesota Lynx, de Damiris, encara o Mercury na estreia dos playoffs da WNBA Basquete: Minnesota Lynx, de Damiris, encara o Mercury na estreia dos playoffs da WNBA Reviewed by Thiago Batista de Olim on 06:00 Rating: 5

Últimas - Confira!!!

PUBLICIDADE