Por Thiago Olim

 

Cássio terminou o Campeonato Paulista muito bem, sendo o principal jogador do Corinthians na reta final com as suas defesas. Mas se era para evoluir tecnicamente e fisicamente, não parece que ocorre agora no Brasileirão. Pelo segundo jogo consecutivo, o goleiro corintiano errou. Só que Danilo Avellar salvou o time com um gol nos minutos finais do jogo.  permitiu que o time não somasse os três pontos.

 

Cássio errou no lance que permitiu o empate do Goiás, mas Avellar marcou o gol da vitória por 2 a 1 sobre o time goiano nesta quarta-feira (2), em Goiânia, pela sétima rodada. Com a vitória, o Corinthians pode no momento que terminou o jogo era o 9º colocado com oito pontos, enquanto o Goiás é o 18º com 4.

 

O Corinthians abriu o placar aos 27 minutos de jogo. E não foi um gol próprio do alvinegro, pois o zagueiro Fábio Sanches tentou desviar cruzamento de Ramiro, para não chegar no Jô, e acabou marcando contra.

 

O empate do Goiás, e a falha de Cássio ocorreram aos 19 minutos. Em bola lançada de Miguel Figueira, a defesa paulistana estava mal posicionada, e o zagueiro Gil (que não está nos seus melhores dias) deu condições para Vinícius tentar dominar a bola. O que era um lance de fácil defesa para Cássio, a bola estranhamente passou por baixo do seu corpo e acabou entrando.

 

A vitória do Corinthians somente se garantiu aos 45 minutos do segundo tempo, em jogada que foi finalizada por Danilo Avellar. Otero cobrou escanteio, a bola quicou na pequena área, e sobrou meio sem querer na cabeça de Danilo Avelar. Tadeu se esticou, mas não conseguiu evitar a defesa.

 

Na próxima rodada, o Corinthians no seu campo recebe o Botafogo, no sábado (5), às 19h, enquanto no dia seguinte, fora de casa, o Goiás encara o Sport.