PUBLICIDADE

Cássio falha pelo 3º jogo seguido, árbitro “segue critério” e Corinthians empata no fim

PUBLICIDADE



Por Thiago Olim - Foto: Divulgação / CBF

 

Corinthians e Botafogo fizeram um jogo bastante movimentado na noite deste sábado (5), em São Paulo. Em todos os aspectos. O jogo teve falha de goleiro, critério de arbitragem bastante questionado especialmente entre comentaristas de televisão e bastante movimentação no placar. Final e o placar registrado foi o 2 a 2.

 

O resultado deixou o Corinthians com nove pontos, três a menos que o Atlético-MG, que abre o G-4. O Botafogo terminou a rodada com oito pontos e fica próximo da zona de rebaixamento.

 

Agora o Corinthians tem pela frente o clássico contra o Palmeiras, também em sua casa, na quinta-feira (10). Um dia antes (9), o Botafogo enfrenta o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada.

 



O jogo

As coisas pareciam que seriam mais fáceis para o Timão. A equipe chegou ao gol logo aos 11 minutos, em cobrança de pênalti de Fágner. No lance, o Bota reclamou muito da marcação da arbitragem, que viu falta de Benevenuto em Gustavo Silva, em um lance que muitos marcariam penalidade, e outros não.

 

Dez minutos depois, Fagner desviou a bola claramente com o braço e a arbitragem marcou falta. E foi aí que apareceu o lado “falhadeiro” (alguns podem dizer “frangueiro”) de Cássio. O goleiro deixou todo o canto da barreira para Bruno Nazário, que mandou exatamente por cima entre os homens colocados por Cássio, que foi na bola, mas com a “mão mole” deixou a bola bater na trave e entrar. Terceira falha em três jogos consecutivos do camisa 12 corintiano e 1 a 1 no placar.

 

No segundo tempo, o Botafogo virou agora em falha de Avellar. Aos 29 minutos, o marfinense Kalou marcou seu primeiro gol com a camisa do Glorioso, em lance que o agora defensor corintiano fez um movimento técnico estranho dentro da grande área para fazer o corte.

 



A arbitragem apareceu de novo aos 31 minutos. Otero chegou a empatar de cabeça e o árbitro Rafael Traci inicialmente confirmou o gol. Só que a galera do VAR pediu para ele rever o lance, e a arbitragem anulou o gol em falta de Jô em Benevenuto – lance que metade marcaria a carga, e outros não. Como o árbitro marcou penalidade por carga de Benevenuto no primeiro tempo, ele seguiu o seu critério e marcou a carga para anular o gol de Otero.

 

Aos 48 minutos, Jô então aproveitou jogada vinda da ponta esquerda e tratou de pelo menos dar uma pequena alegria para a equipe ao marcar quando a partida estava para acabar.

 

Com o resultado, o Corinthians chega a uma sequência de quatro jogos com apenas uma vitória. Do outro lado, o Botafogo já encara quatro partidas sem vencer.

Cássio falha pelo 3º jogo seguido, árbitro “segue critério” e Corinthians empata no fim Cássio falha pelo 3º jogo seguido, árbitro “segue critério” e Corinthians empata no fim Reviewed by Thiago Batista de Olim on 21:53 Rating: 5

Últimas - Confira!!!

PUBLICIDADE