Por Redação Esporte Jundiaí – com Futebol Paulista - Foto: Divulgação - FPF

 

Com goleada por 6 a 0 diante do Vitória, o Corinthians é o primeiro classificado às quartas de final do Brasileirão Feminino. A partida, realizada neste sábado, no Parque São Jorge, em São Paulo, marcou o início da 11ª rodada.

 

Com o resultado, o Corinthians chegou a 30 pontos e dez vitórias. O Flamengo, primeiro fora do G-8, pode chegar a 30 pontos, mas teria um triunfo a menos, primeiro critério de desempate. O Vitória está na lanterna (16º), sem pontuar, e pode ser rebaixado ainda nesta rodada.

 

O Corinthians também abriu vantagem de seis pontos para o vice-líder Santos, que ainda joga. Vale lembrar que a primeira fase é disputada em confrontos de ida, totalizando 15 rodadas. Apenas os oito primeiro avançam ao mata-mata, enquanto os quatro últimos caem.

 

O primeiro tempo do jogo, porém, não foi fácil e o Corinthians só abriu o placar aos 45 minutos, com Adriana. Foi no segundo tempo que o time paulista teve controle total da partida e conseguiu converter em gols. Ingryd, Yasmim, Gabi Zanotti, Katiuscia e Tamires completaram o placar.