Por Thiago Olim - Foto: Thiago Olim

 

Nesta segunda-feira (21) estão reabertos com limitações três centros esportivos de Jundiaí - Bolão (Nicolino de Lucca), Dal Santo (Vila Rami) e Vanderlei Sperandio (Santa Gertrudes). Estes locais estarão funcionando em um primeiro momento de segunda a sexta-feira, das 7h às 16 horas. O uso de máscara nos locais é obrigatório, de acordo com o decreto estadual.

 

Os centros esportivos tem regras específicas de acesso e protocolos sanitários para prevenir e mitigar a transmissão do vírus entre servidores e usuários.

 

Os locais somente poderão ser utilizados para atividades físicas individuais de corrida, caminhada e ciclismo em áreas ao ar livre, pistas de corrida e ciclovias. Estão interditados, sem previsão de serem reabertos, quadras e campos esportivos, academias de ginástica ao ar livre, playgrounds, bebedouros e outros equipamentos que exijam higienização antes de cada uso. No Bolão, apenas a quadra de tênis de campo estará aberta, mas apenas para jogos de simples.

 

Nestes três centros esportivos serão controlados os acessos de treinadores pessoais (personal trainers) e grupos de corrida ou de ciclistas aos espaços públicos para evitar aglomerações e preservar o distanciamento social.

 

No Bolão, no momento está expressamente proibida a prática, treinamento e desenvolvimento de toda e qualquer atividade relacionada às provas de campo do atletismo como salto em distância, salto triplo, salto em altura, salto com vara, lançamento de disco, lançamento de dardo, lançamento de martelo e arremesso de peso.