Por Thiago Olim - Foto: Divulgação

 

A série FIFA para videogame nesta temporada não terá uma versão demo, anunciou nesta segunda-feira, a EA Sports, produtora do jogo. Em comunicado publicado no Twitter, a produtora informou que o foco este ano é no desenvolvimento completo do jogo.

 

“Não estamos lançando uma demonstração (demo) do FIFA 21.  Em vez disso, tomamos a decisão de concentrar o tempo de nossa equipe de desenvolvimento em fornecer a melhor experiência de jogo completa para os consoles atuais e de próxima geração”, informou.

 

FIFA 21 será lançado no dia 9 de outubro, com Kylian Mbappé como a sua grande estrela. O atacante já havia sido o destaque do trailer inicial do game. O astro do PSG deve ser um dos jogadores com maior avaliação no jogo.

 



O lançamento será feito alguns dias depois da ideia inicial da EA Sports, que era ter o jogo nas lojas na última semana de setembro. A data de lançamento do jogo foi adiada por causa da pandemia do coronavírus.

 

O jogo custará no mínimo R$ 298,00 na versão mais simples. O FIFA 21 estará disponível para jogar no PS4, Xbox One, PC e Steam. O jogo estará disponível, também, para a próxima geração de consoles, o PS5 e o Xbox Series X.

 

Existe a chance de comprar o jogo antecipadamente pelo "early access" (acesso adiantado, em português), e a versão já estará disponível no dia 1º de outubro.

 


Na nova edição, a EA Sports promete premiar os gamers pela criatividade e domínio nas partidas, com os novos sistemas de ataque dinâmico.

 

O sistema Agile Dribbling vai permitir que os jogadores tenham um trabalho de pés mais rápido, oferecendo mais controle de bola, resposta mais rápidas, e novos movimentos de habilidade, como o drible da vaca, por exemplo.

 

A EA ainda promete novas recompensas e modos de jogar o Ultimate Team : o FIFA 21 trará um modo cooperativo, mudanças no Division Rivals, a remoção de cartas de preparo físico e vários novos Ícones FUT .

 

O Volta Football voltará mais encorpado, com novos movimentos e mais quadras, enquanto que o modo Carreira vai permitir aos gamers um controle maior sobre o que acontece com as equipes.

 

Por fim, o FIFA 21 também trará mais de 30 ligas oficiais - incluindo as principais competições do mundo, como Champions League, Europa League, Libertadores da América, Copa Sul-Americana, Premier League, Bundesliga e LaLiga - mais de 700 clubes e mais 17 mil jogadores autênticos.