Por Thiago Olim - Foto: Divulgação - Gustavo Amorim / Paulista FC

 

As duas rodadas pós-parada que a Série A3 sofreu foi boa na quantidade de gols. Os jogos disputados entre 18 e 26 de setembro registram um quinto do total de gols da Série A3.

 

Em 16 jogos disputados em setembro na ‘Terceirona’, foram registrados 50 gols no total. Agora a competição tem no total 250 tentos, que representam uma média por jogo de 2,40 ao longo do campeonato.

 

Os 50 gols entre 12ª e 13ª rodada representam uma média superior a três gols por partida: 3,125. A quantidade alta de gols mostra ataques bem eficientes, mas também demonstra uma qualidade bem ruim dos defensores que foram chamados para atuar nos 16 clubes nesta retomada da A3.

 

Todos os 16 participantes sofreram pelo menos um gol nesta retomada. As melhores defesas pós-parada são de Linense, Esporte Clube São Bernardo, Velo Clube, Rio Preto, Nacional e Batatais que levaram apenas um gol cada. Desportivo Brasil, Barretos e Grêmio Osasco tem as piores defesas do período com seis gols sofridos cada agremiação.

 

Os melhores ataques da A3 nestas duas últimas rodadas são de Linense, Comercial e Marília com seis gols anotados cada um. Com nenhum gol marcado nos últimos 180 minutos, o Grêmio Osasco tem a pior defesa deste momento.