Por Redação Esporte Jundiaí - Foto: Divulgação - Conmebol

 

O empate sem gols ficou de bom tamanho pelo que Guaraní e Palmeiras apresentaram no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, na 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Com um time “amarrado”, o alviverde demorou a se encaixar e ameaçar o adversário. Mesmo aparentemente mais soltos, os paraguaios pecaram em finalizações que poderiam ter decidido a partida, e as equipes ficaram no 0 a 0.

 

Com isso, o Palmeiras perdeu os 100% de aproveitamento, mas ainda assim precisa apenas de um empate nas duas rodadas que restam para avançar de fase.

 

Os paraguaios somam sete pontos, três a menos que o Verdão e três a mais que o Bolívar, com quem deve disputar a segunda vaga. O Tigre, da Argentina, só tem um ponto e depende de um milagre para chegar às oitavas.

 

O próximo jogo do Verdão na Libertadores é na próxima quarta-feira, 30, contra o Bolívar, no Allianz Parque. Antes disso, no domingo, o encontro é com o Flamengo, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, que corre o risco de não acontecer – o rubro-negro pediu o adiamento após parte de seus jogadores e comissão técnica testarem positivo para covid-19.

 

A CBF ainda não se manifestou. O Alviverde já se manifestou contra a mudança de data.