Por Thiago Olim - Foto: Thiago Olim

 

Os direitos da série Masters 1000 serão adquiridos pela ESPN, que passará a exibir os torneios a partir de janeiro de 2021. O pacote inclui: Indian Wells, Miami, Monte Carlo, Madri, Roma, Canadá (Toronto/Montreal), Cincinnati, Xangai e Paris.

 

O contrato incluirá o ATP Finals, que reúne os oito melhores tenistas e duplas. O canal esportivo também planeja incorporar torneios das séries ATP 250 e ATP 500, compartilhando os direitos com a Fox Sports.

 

Assim, a Disney se tornará o maior detentor de direitos de transmissão de tênis no Brasil. Por mais de 20 anos, a maior parte dessas transmissões foram do SporTV.

 

Nesse novo cenário, SporTV ficará apenas com US Open, Wimbledon e Rio Open. Bandsports detém Roland Garros em 2020, mas não renovou para 2021. O canal também segue com ATPs 250 e 500.

 

Apesar da disputa pelos direitos de transmissão dos torneios masculinos, o tênis feminino segue sem nenhum veículo de transmissão. Atualmente, a única maneira de acompanhar a modalidade é por meio da plataforma online da WTA ou por sites de aposta.