Por Thiago Olim - Foto: Divulgação

 

A Portuguesa está se preparando para a Copa Paulista, que não possui data para começar. O elenco tem alternado atividades físicas e técnicas, sob orientação do treinador Fernando Marchiori, que tem contado com o retorno de atletas que ficaram fora de combate na reta final do Campeonato Paulista da Série A2.

 

O lateral-direito Danilo Baia, campeão da competição com a camisa do Paulista na temporada 2011, se lesionou na partida contra o Juventus, em agosto, e ficou de fora das duas derrotas da Lusa para o XV de Piracicaba nas quartas de final, voltou aos trabalhos sem restrições nesta semana. E ele deve defender a Lusa na Copa Paulista.

 

“Eu já fui liberado pelo departamento médico para treinar e jogar, após uma lesão dolorosa que me deixou fora de momentos decisivos para a Portuguesa. Foi muito duro, mas agora é momento de muito trabalho e empenho para a Copa Paulista. É preciso dar a vida em campo para buscar esse objetivo e dar ao clube um calendário cheio e uma competição nacional ano que vem”, declarou.