Por Redação Esporte Jundiaí - Foto: Divulgação

 

Ex-jogador do Paulista, o lateral-direito Rafael Ferro, atualmente capitão da Portuguesa Santista, anunciou nesta segunda-feira (21) a sua aposentadoria dos gramados.

 

Paulista da cidade de Santos, Rafael Tavares Ferro, 36, começou a carreira na base do Santos, pelo qual foi campeão paulista Sub-17 de 2001. No ano seguinte, faturou o título paulista da Série B3 (equivalente ao sexto escalão) atuando pelo Jabaquara.

 

Na sequência, rodou por Nacional, Juventus, Atlético Sorocaba, Bragantino, Oeste, Rio Branco-PR, Penapolense, Sport Barueri, Paulista, Inter de Limeira, Campinense, São Carlos, Grêmio Barueri, Taubaté e URT.

 

Nas últimas três temporadas, criou forte vínculo com a Portuguesa Santista. Foi vice-campeão paulista da Série A3 de 2018, garantindo o acesso sendo o capitão rubro-verde. Além disso, foi às quartas de final da Série A2 de 2019 e 2020. Ao todo, foram quatro gols marcados em 48 jogos.

 

O texto de despedida do jogador nas redes sociais foi o seguinte: “Chegou ao fim o maior ciclo da minha vida. Mesmo sabendo que fisicamente e tecnicamente eu poderia ir mais alguns anos, tomei essa decisão por estar mentalmente esgotado e principalmente pelo convite que tive semana passada (em breve e quando oficializado, anunciarei).

Grato a Deus por ter realizado meu sonho de criança, de me tornar um jogador profissional e ter vivido disso por quase duas décadas.

 

Foram exatos 30 anos praticando esse esporte e não lembro da minha vida antes do futebol. Tudo que tenho hoje é por causa da bola, seria incoerente e ingrato se eu a abandonasse, sendo assim, continuarei com ela até́ o fim da minha vida.

 

Faço esse post com muitas lágrimas, mas com pensamento de dever cumprido, pois fui até o meu limite dando meu máximo, vivendo e sentindo intensamente cada emoção.

 

Futebol, não vivo sem você! Muito obrigado por me criar pra vida e por me dar tudo que tenho. Te amo!”