Por Thiago Olim - Foto: Divulgação

 

Técnico interino do Red Bull Bragantino contra o Athletico, Marcinho, grande craque com a camisa do Paulista entre 2000 e 2002 (e ano passado jogou a decisão do Campeonato Amador com a camisa do Estrela) ficou satisfeito com o que viu no empate por 1 a 1 na Arena da Baixada na última quarta-feira (2). Segundo ele, o elenco do Bragantino está motivado e adquirindo maturidade no Brasileirão.

 

“O novo técnico vai encontrar uma equipe super motivada, que quer cada vez mais jogar, quer criar maturidade dentro desse campeonato. Espero que o treinador que venha, acrescente cada vez mais a essa visão. A gente sempre vai buscar ser agressivo, sempre vai buscar jogar. Se cada um unir e usar isso em prol do grupo, em breve estaremos numa situação melhor”, disse Marcinho na coletiva de imprensa.

 

O treinador também falou sobre o estilo que adotou contra o Athletico. Ele afirma ter mantido o esquema que vinha sendo adotado por Felipe Conceição, mas com algumas mudanças.

 

“Parte do trabalho do Felipe (Conceição). Algumas mudanças com relação a nossa reação em algumas partes do campo, principalmente quando estamos no bloco médio. Quando tivesse a oportunidade de estar em um bloco alto, quando roubasse a bola, tínhamos que finalizar mais rápido. Mas fomos mais felizes quando estávamos em um bloco mais baixo, quando pudemos explorar a velocidade”, explicou.

 

O Bragantino está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com seis pontos, a equipe está na 17ª posição após sete jogos disputados. No domingo, em casa, às 11h, enfrenta o Palmeiras.