Por Thiago Olim - Foto: Divulgação

 

O FIFA 21 tem data de lançamento marcada para 9 de outubro e chega primeiro ao PlayStation 4 (PS4), Xbox One, Nintendo Switch e PC. O jogo teve sua lista de estádios, ligas e times divulgados na última semana. E na Liga Brasileira teremos o Oceânico Futebol Clube, um time genérico, com atletas “inventados”.

 

A franquia da EA Sports segue como o game de futebol que oferece mais clubes e estádios licenciados. Os times brasileiros contam com uniformes e escudos oficiais, mas seguem com jogadores genéricos por falta do direito de imagem dos atletas. A seguir, confira as principais ligas, times e estádios presentes no FIFA 21.

 

O Brasileirão no game chama Liga Brasil. Apenas três times da Série A não fazem parte do FIFA 21: Corinthians, Bragantino e Sport. O Cruzeiro, atualmente na Série B, também não está no jogo. A curiosidade vai para o Oceânico Futebol Clube, um time genérico do qual não se tem nenhuma informação adicional. Todos os times brasileiros têm escudos e uniformes licenciados – mas jogadores genéricos.

 

Os únicos dois estádios sul-americanos que fazem parte do FIFA 21 são Presidente Perón, do Racing; e Libertadores de América, do Independiente; ambos argentinos, dos dois clubes que fazem um dos maiores clássicos do país.