Por Thiago Olim


A Federação Paulista de Futebol (FPF) enviou ofício ao Paulista na terça-feira (29), que o clube faça esclarecimentos do jogo do time contra o Olímpia pela 12ª rodada no prazo improrrogável de 48 horas cujo placar final da partida é objeto de investigação por denúncias de manipulação de resultado. A informação inicialmente foi divulgada por Adilson Freddo, na Rádio Difusora.

 

No documento assinado pela diretora de competições, Cristina Abreu, diz que “pedimos gentileza de esclarecer se atletas, membros de comissão técnica, staff e demais sujeitos envolvidos na partida em questão foram submetidos a qualquer procedimento disciplinar ou sancionados pelo clube. enfim, solicitamos esclarecimentos também sobre as atitudes efetivamente tomadas pelo clube em relação à mencionada manipulação”.

 

Em todas as manifestações publicadas, por parte da diretoria do Paulista, especialmente do seu presidente Rodrigo Alves, o clube afirma que nenhum membro do clube participou de qualquer armação de resultados na 12ª rodada e que na jornada seguinte o clube lavrou um boletim de ocorrência sobre a tentativa de aliciamento a um jogador para tentar manipular o placar final do jogo Desportivo Brasil x Paulista.