Por Thiago Olim - Foto: Thiago Olim

 

Com exceção do Paulista para participar das competições oficiais da categoria profissional da Federação Paulista de Futebol e do N10 que estará participando da Liga Paulista de Futsal – que é também um torneio profissional, em Jundiaí continua vetado qualquer atividade de futebol de campo, futebol society e futsal que não sejam profissionais (nível amador).

 

Segundo o gestor de esportes, Luiz Trientini, em contato realizado pela reportagem do Esporte Jundiaí, nenhum esporte coletivo que não seja profissional não teve suas atividades liberadas – nem mesmo para treinos coletivos.

 

“O esporte coletivo não está liberado neste momento liberado. A gente fez na segunda-feira de três complexos para caminhada e corrida. No que se refere a campeonatos amadores nenhum está liberado pela Prefeitura neste momento”, destacou.

 

Nesta semana, o Esporte Jundiaí, constatou em diversas redes sociais, quadras esportivas disponibilizando seus telefones para marcação de quadra e alguns organizadores de torneios amadores já programando eventos para este final de semana.

 

“Infelizmente as pessoas que tem um pouco mais de acesso, e consciência não estão respeitando adequadamente. A gente tem uma grande preocupação, pois apesar de ter diminuído a quantidade de casos, todos os dias temos internações na cidade e isso é uma grande preocupação da nossa parte. E tudo a gente encaminha para fiscalização para que eles possam estar agindo”, explicou.