Por Thiago Olim

 

A Federação Paulista de Futsal divulgou nesta semana a tabela e os participantes do Campeonato Estadual da categoria sub-20. A competição terá apenas cinco times, com muitas ausências entre elas do Time Jundiaí.

 

Estarão na competição apenas a AABB de São Paulo, São José, ACAP de São Paulo, Impacto de Ferraz de Vasconcellos e Ferroviária de Pindamonhangaba. Destes, ACAP e Impacto serão estreantes. O jogo de abertura é entre Ferroviária e AABB, em Pindamonhangaba até 1º de outubro. No dia 6, a ACAP enfrenta o Impacto. No dia 8, o São José estreia no torneio, fora de casa, quando enfrenta a AABB.

 

Atuais finalistas, Corinthians – campeão, e Santo André – vice, lideram as ausências, segundo a tabela divulgada pela FPFS. Além do Time Jundiaí, Timão e Ramalhão, também estavam no ano passado não disputam a competição nesta temporada o Sorocaba, Hortolândia e Jacareí.

 

A equipe jundiaiense não estará na competição, que disputa com esse “nome próprio” desde 2018, sempre passando para as quartas de final.