Por Thiago Olim - Foto: Divulgação

 

A Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo divulgou em 20 de agosto as 31 cidades que vão receber o projeto “Areninha” ainda em 2020. Tratam-se de espaços com campo de futebol society, quadra de basquete 3×3, arquibancadas e iluminação de LED. Cada areninha tem investimento de R$ 315 mil, totalizando R$ 9,7 milhões de recursos do Governo do Estado de São Paulo em novos espaços esportivos. Nenhuma destas cidades é do Aglomerado Urbano de Jundiaí. Os locais mais próximos a receber são Atibaia e Francisco Morato

 

O governo estadual em parceria com os municípios (que disponibilizam o terreno e a base com ligações de água e energia elétrica), a Secretaria de Esportes implanta a areninha em até 15 dias após o início das obras. Com materiais modulares, a Prefeitura pode inclusive mudar o local do equipamento de acordo com as necessidades da cidade.

 

O Secretário de Esportes do Estado, Aildo Ferreira, comentou a importância do novo projeto. “Há uma carência por espaços esportivos em muitos locais, e as areninhas contemplam essa demanda de forma rápida, barata e com fácil manutenção para os municípios”, concluiu.

 

a lista de cidades beneficiadas com areninhas em 2020:

 

Amparo

Araçatuba

Atibaia

Batatais

Barretos

Bernardino de Campos

Bofete

Borá

Caieiras

Espírito Santo do Pinhal

Franca

Francisco Morato

Guarulhos

Ilha Comprida

Ipaussu

Itaí

Itaporanga

Mairiporã

Miracatu

Mongaguá

Nova Luzitânia

Novo Horizonte

Pariquera-Açu

Piraju

Pontal

Porto Ferreira

Salto

Santo André

Sarutaiá

Taboão da Serra

Vargem Grande Paulista