PUBLICIDADE

Grupo Globo chega a acordo e passa a citar patrocinadores de arenas de todos os times

PUBLICIDADE


Por Thiago Olim - Foto: Divulgação

 

A Globo conversou com o Corinthians e chegou a um acordo para citar os naming rights de estádios de futebol dos clubes brasileiros. A medida será válida para todos os clubes e já começa para rodada deste final de semana. A informação foi publicada pelo Uol Esporte. A exceção é em reportagens e entradas ao vivo, onde os repórteres não usarão o nome patrocinado.

 

A novidade em termos televisivos se deu, principalmente, por causa da compra da Hypera Pharma dos direitos da arena do Corinthians. Detalhe: a Hypera é um dos anunciantes do futebol da Globo desde 2019).

 

No fim de tarde desta sexta-feira (4), profissionais da TV foram avisados da nova orientação, que será seguida daqui para frente. A troca já será perceptível nos jogos do fim de semana e somente valerá em jogos. Nas reportagens para telejornais segue “a medida antiga”, de não citar o nome de patrocinadores dos estádios.

 

Tal acordo também beneficia o Palmeiras, que terá o seu estádio chamado como o clube deseja seis anos depois de sua inauguração oficial. A Globo optou por isto para não criar um mal-estar com o rival do clube corintiano, que sempre pleiteou a citação da marca desde 2014 - fato este que sempre foi criticado por sua torcida. A emissora não queria ser acusada de privilegiar o Timão.

 

A Arena Fonte Nova, onde o Bahia costuma mandar seus jogos, também será contemplada com a nova medida – nome do estádio tem um nome de uma importante marca de cervejas.

 

Bragantino

Mesmo com essa orientação, o Bragantino ainda não terá seu nome completo citado totalmente. O time de Bragança Paulista, que este ano foi adquirido oficialmente por uma empresa do ramo de bebidas austríaca, continuará sendo chamado como sempre foi, por causa do contrato acordado entre as partes para os direitos de transmissão, fechado no mês passado para a exibição do Brasileirão em TV aberta, paga e pay-per-view, que não prevê a citação.

 

A nota da Globo

 "A partir deste sábado, dia 5, a Globo passa a citar nas transmissões dos jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil a marca patrocinadora de arenas esportivas. Essa decisão é fruto do diálogo constante que a Globo mantém com os clubes, sempre respeitando os acordos estabelecidos com as marcas parceiras das transmissões esportivas da emissora. Como parceira e incentivadora do futebol brasileiro há muitas décadas, a Globo busca sempre as melhores soluções para os que apoiam o desenvolvimento do esporte no país”

Grupo Globo chega a acordo e passa a citar patrocinadores de arenas de todos os times Grupo Globo chega a acordo e passa a citar patrocinadores de arenas de todos os times Reviewed by Thiago Batista de Olim on 20:40 Rating: 5

Últimas - Confira!!!

PUBLICIDADE