Por Thiago Olim - Foto: Divulgação - Rafael Alves/Comercial FC

 

Mesmo com identificação no Comercial por fazer parte do elenco que conquistou o acesso na 4ª divisão do Campeonato Paulista em 2018, e com boa participação na Copa Paulista de 2019, o zagueiro Gut, revelado no Paulista, perdeu espaço no time titular do Leão na temporada de 2020.

 

Com a chegada do técnico Fahel Júnior, a dupla defensiva Juan e Rodrigo Sabiá foi utilizada a partir da sétima rodada do estadual e, por isso, o jogador de 24 anos não foi mais escalado.

 

“Me sinto como se tivesse chegado ontem ao clube, então todos os dias estou treinando com a mesma intensidade. Claro que lembro do passado, mas tenho que pensar mais à frente, para não cair em uma zona de conforto. Não posso ficar sempre lembrando do Gut que conquistou o acesso, que ajudou na Copa Paulista, tenho que mirar mais as coisas à frente, porque o futebol tem memória curta. Tenho que sempre buscar algo a mais”, declarou.

 

“Me preparei bastante durante a parada para conseguir disputar a vaga. Temos zagueiros excelentes, que estão correspondendo e que foram opções do Fahel que deram certo. Tive uma conversa muito franca com o treinador e me coloquei a disposição, quero ser útil dentro do clube e quero conquistar o acesso assim como aqueles que estão jogando. A briga é sadia, são parceiros que eu tenho e quem tiver melhor vai jogar, mas se eu entrar vou dar conta do recado”, concluiu.