PUBLICIDADE

Jundiaí libera atividades em espaços e equipamentos culturais. Esporte coletivo continua vetado

PUBLICIDADE

Por Thiago Olim

 

Em decreto municipal publicado na Imprensa Oficial de Jundiaí nesta quinta-feira, o prefeito da cidade Luiz Fernando Machado (que deverá ser candidato a reeleição) liberou a autorização para atividades em espaços e equipamentos culturais privados. Só que continua ainda vetado a realização de atividades esportivas coletivas, especialmente dos esportes coletivos.

 

Não há previsão de quando as modalidades coletivas em Jundiaí, para disputa de jogos ou amistosos, ou de treinamentos coletivos será liberado – sejam atividades profissionais ou amadoras. A exceção é para o Paulista Futebol Clube, que está liberado para suas atividades, já que no próximo dia 19 retorna a disputa a Série A3 do Estadual.

 

No artigo 4º do novo decreto, a autorização para atividades em espaços e equipamentos culturais privados segue as seguintes regras:

- ocupação máxima do espaço cultural limitada a 40% da capacidade do local

- obrigação de controle de acesso, hora marcada e assentos marcados

- venda de ingressos de eventos culturais em bilheterias físicas somente com observância dos protocolos sanitários e de distanciamento

- assentos e filas respeitando distanciamento mínimo

- proibição de atividades com público em pé

- observância do horário previsto nos respectivos alvarás de funcionamento, limitado o funcionado a 8 (oito) horas diárias

 

Segundo o decreto, os equipamentos públicos de cultura poderão ser abertos para a realização de atividades internas por servidores, produtores culturais e artistas, como ensaios, planejamento de ações e gravações, sem a presença de público e com controle de acesso e adoção dos protocolos sanitários intersetorial e setorial específico para a área da cultura no Plano São Paulo.

 

As atividades culturais autorizadas deverão promover a interdição de brinquedos infantis, equipamentos de uso coletivo e atrações que gerem aglomerações ou impossibilitem a adequada higienização antes de cada uso, segundo está escrito no decreto.

 

Comércio

A partir desta sexta-feira, o comércio de rua geral poderá funcionar no horário das 9h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira, e, aos sábados, das 9h0às 14h, salvo para os serviços essenciais, que poderão funcionar conforme previsto nos respectivos alvarás de funcionamento.

Jundiaí libera atividades em espaços e equipamentos culturais. Esporte coletivo continua vetado Jundiaí libera atividades em espaços e equipamentos culturais. Esporte coletivo continua vetado Reviewed by Thiago Batista de Olim on 19:38 Rating: 5

Últimas - Confira!!!

PUBLICIDADE