Por Thiago Olim - Foto: Thiago Olim

 

Jundiaí está próxima de reabrir os seus centros esportivos. Educadores, professores e funcionários e alguns leitores já começaram a receber mensagens para se preparem a volta dos seus trabalhos. Um decreto municipal até a próxima sexta-feira deverá divulgar as regras para a abertura dos centros esportivos.

 

Segundo apuração do Esporte Jundiaí, um decreto municipal indicando a reabertura de alguns parques e três complexos esportivos deverá ser publicado na Imprensa Oficial de Jundiaí até sexta-feira (11). Os três centros esportivos (CECEs, como são conhecidos) que deverão ser reabertos, segundo apurado são Bolão (Nicolino de Lucca), Dal Santo e Vanderlei Sperândio.

 

As informações iniciais é que estarão a disposição da população apenas as pistas de caminhada e quadras de tênis. Devem permanecer fechados parquinhos infantis, quadras e campos de prática esportiva coletiva, ginásios, piscina, áreas de eventos e outros equipamentos fechados.

 

Ainda não haverá retomada de aulas esportivas e treinamentos das equipes do Time Jundiaí, ficando os centros esportivos apenas à população, segundo as regras dispostas no parágrafo acima.

 

Procurado, o gestor de esportes, Luiz Trientini não quis antecipar nenhuma informação de forma oficial. “Sexta-feira (11) deve sair o decreto tratando o tema”, declarou.

 

Futebol

A grande pergunta que mais o Esporte Jundiaí recebe é quando os jogos de futebol serão retomados. Pelo decreto municipal, nos centros esportivos a voltará ainda vai demorar, pois neste primeiro momento, a se confirmar o texto a ser publicado na Imprensa Oficial de Jundiaí até sexta-feira, ainda os campos de futebol dos CECEs não estarão permitidos para realização de jogos, sejam amistosos, atividades ou jogos de qualquer tipo e nível de competição.