Por Thiago Olim

 

São Paulo e Palmeiras terão caminhos diferentes ao final da primeira fase da Libertadores. Na verdade nesta quarta-feira já tiveram.

 

O São Paulo lutou, mas acabou eliminado ao perder para o River Plate pelo placar de 2 a 1 na noite desta quarta-feira, em Avellaneda, pela quinta rodada. Julián Álvares marcou os dois gols da equipe argentina. Diego Costa descontou. O Palmeiras carimbou sua classificação às oitavas de final da Copa Libertadores da América com uma goleada por 5 a 0 para cima do Bolívar na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque, pela quinta rodada. A noite serviu para lavar a alma, já que Wesley e Rony desencantaram com a camisa alviverde.

 

Com o resultado na sua casa, o Palmeiras chegou aos 13 pontos, na liderança do Grupo B. O Guaraní, em segundo, com um jogo a menos, tem sete. Bolívar soma quatro e Tigre, um.

 

Com o revés fora de casa, o São Paulo ficou na terceira posição do Grupo D, com quatro pontos, contra dez do River Plate e 12 da LDU. O lanterna Binacional soma três, justamente conquistados frente ao clube paulista.

 

Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Binacional no dia 20 de outubro (terça-feira), às 21h30, no estádio do Morumbi, em São Paulo. No mesmo dia e horário, o River Plate recebe a LDU no Avellaneda, na Argentina. No dia seguinte, o Palmeiras enfrenta o Tigre-ARG, às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo. No mesmo dia e horário, o Bolívar-BOL recebe o Guaraní, no Hernando Siles, na Bolívia.