PUBLICIDADE

Luiz Carlos Ferreira lançou o meia-atacante Nenê para o futebol brasileiro em setembro de 2000

PUBLICIDADE


Por Thiago Olim - Foto: Divulgação

 

Luiz Carlos Ferreira pode-se dizer que o principal responsável por lançar no futebol profissional o meia-atacante Nenê, que atualmente brilha com a camisa do Fluminense. O então garoto de 19 anos, entrou em campo pela primeira vez em um jogo profissional graças a Ferreirão. Infelizmente neste domingo (13), aos 71 anos, Ferreirão faleceu.

 

O técnico lançou Nenê no dia 6 de setembro de 2000, na partida contra o Madureira, ainda na 1ª fase do Módulo Verde da Copa João Havelange. O meia-atacante entrou no jogo no lugar de Calil e pode-se dizer que foi decisivo para o Tricolor ganhar a partida com tranquilidade. Nenê quando entrou o jogo estava 1 a 0 para o Etti Jundiaí – nome do clube na época. O jogo terminou 4 a 0, com dois gols dele.

 

O meia-atacante nascido em Jundiaí anotou aos 5 e 34 minutos do segundo tempo, segundo dados do historiador Ivan Gottardo.

 

Nenê contou ao Jornal O Globo no ano de 2016, que Ferreirão foi uma espécie de anjo em sua vida. “Eu me converti (evangélico) no começo da carreira, tinha de 18 para 19 anos, estava para ser mandado embora do clube e Deus me mostrou em pouco tempo o que Ele poderia fazer. O treinador Luiz Carlos Ferreira me levou para a concentração, mesmo não sendo titular. Lembro-me até hoje que era uma quarta-feira e, à noite, contra o Madureira, fiz dois gols, pela Série C, e não saí mais do time”, detalhou.

 

Em 2016, em matéria para o Esporte Interativo, Dorival Junior, então auxiliar-técnico de Ferreirão em Jundiaí, lembrou como foi o lançamento de Nenê no Tricolor.

 

“O Nenê não era titular dos juniores e numa quarta-feira fomos fazer um coletivo com os profissionais que haviam sobrado e não jogariam a noite. Para completar as equipes dos que não foram convocados, chamamos alguns jogadores dos juniores, entre eles o Nenê. Observando o treino, o treinador Luiz Carlos Ferreira pediu para tirar o Nenê, pois estaria relacionado para o jogo dos profissionais logo mais. Ele entrou na partida e fez dois gols. No confronto seguinte, mais dois. Enfim…foi Santos, Palmeiras, Europa e não parou mais”, lembrou.

 

Ao Correio Brasiliense, em 2018, Ferreirão contou a mesma história sobre como foi lançar Nenê no time profissional. “Ele era da base e teve um treino que juntei a garotada com os profissionais. O Nenê foi muito bem e me chamou a atenção. Coloquei junto com grupo que iria se concentrar para o jogo seguinte, contra o Paraná, pelo Brasileiro da Série C. Começou no banco e como estávamos bem na partida, dei uma oportunidade para entrar. O Nenê entrou muito bem e ainda fez dois gols. Ele tinha personalidade forte e espírito vencedor”, contou.

Luiz Carlos Ferreira lançou o meia-atacante Nenê para o futebol brasileiro em setembro de 2000 Luiz Carlos Ferreira lançou o meia-atacante Nenê para o futebol brasileiro em setembro de 2000 Reviewed by Thiago Batista de Olim on 10:00 Rating: 5

Últimas - Confira!!!

PUBLICIDADE