Por Thiago Olim - Foto: Imagens extraídas da transmissão da TV Seap Esportes

 

O N10 estreou com derrota na temporada 2020 da Liga Paulista de futsal. Jogando em Campinas, na noite desta sexta-feira (25), a equipe jundiaiense foi superada, e de goleada, pelo Pulo de Campinas por 6 a 1.

 

O primeiro do N10 Jundiaí não foi bom. O time sofreu nos 13 minutos iniciais, onde a equipe de Campinas pressionou e abriu 2 a 0, com um gol contra de Iago, logo aos 4 minutos e outro de Gafanha, aos 13.

 

O N10 Jundiaí teve uma grande chance aos 14 minutos em chute de Iago. Só que Valtinho em cima da linha desviou a bola com a mão. Pênalti anotado e cartão vermelho para o atleta do Pulo. André bateu com categoria e diminuiu. Só que aos 17, em chute de Luis, Blade não conseguiu fazer a defesa e o time campineiro foi para o intervalo com o 3 a 1 a seu favor.

 

Sem mudar os lados para o segundo tempo (de acordo com os protocolos da Liga Paulista), o N10 tomou o quarto gol aos 6 minutos, novamente com Gafanha, que assim marcava o seu segundo gol no jogo. O quinto tento saiu em seguida, em jogada errada do goleiro Ivo, que foi fazer jogada como goleiro-linha, e perdeu a bola, e com gol livre, ainda da sua quadra defesa, com Maneca deixando o marcador em 5 a 1 para o Pulo. E faltando 30 segundos, Luis determinou a vitória campineira com goleada, marcando o 6º do seu time.

 



Polêmica

Nesta sexta-feira (25), no período da manhã, a diretoria do N10 Jundiaí anunciou o desligamento de Andrezinho como treinador do time. Esse fato, confirmado por ambas as partes, ocorreu na última segunda-feira (21). A equipe nesta sexta-feira foi comandada de forma interina por Rodolfo Servadio.

 

Formato da competição

Na 1ª fase da Liga Paulista, que contém 16 times, o N10 Jundiaí, está no grupo B, ao lado de Indaiatuba, Pulo de Campinas e Hortolândia. Formam o grupo A, Corinthians, Santo André, Taboão e São Bernardo, o grupo C tem as equipes Mogi das Cruzes, Taubaté, Yoka de Guaratinguetá e Brutos de Limeira, enquanto o grupo D conta com Botucatuense, Araraquara, Dracena e Barão de Ribeirão Preto. O primeiro colocado de cada chave avança diretamente as quartas de final. Segundo e terceiro colocado se classifica para as oitavas de final.

Luis – 3 a 1 para o Pulo, aos 17min, em chute não defendido por Blade

 

Próximos jogos na 1ª fase

2/out – sex – 19:30 – N10 Jundiaí x Indaiatuba

 

7/out – qua – 19:00 – Hortolândia x N10 Jundiaí

 

16/out – sex – 19:30 – N10 Jundiaí x Pulo do Gato

 

23/out – sex – 19:30 – N10 Jundiaí x Hortolândia

 

29/out – qua – 19:00 – Indaiatuba x N10 Jundiaí