Por Thiago Olim - Foto: Divulgação - Uefa

 

O Sevilla, do ex-jogador do Paulista, Diego Carlos, perdeu nesta quinta-feira (24) a Supercopa Europeia (Uefa Supercup), competição que reúne os vencedores da Liga dos Campeões (Uefa Champions League) e da Liga Europa (Uefa Europa League) da temporada anterior. E a derrota em Budapeste foi doída, já que o Sevilla foi superado pelo Bayern de Munique por 2 a 1, após prorrogação e de virada.

 

O ex-zagueiro do Galo Jundiaiense esteve em campo os 120 minutos e viu o seu time abrir o placar com um gol de pênalti de Ocampos, aos 13 minutos do primeiro tempo. Só que aos 34, Goretzka empatou para os alemães. A igualdade persistiu no segundo tempo e o confronto foi para prorrogação. No tempo extra, Javi Martínez fez o gol do título do Bayern, aos 14 minutos do primeiro tempo.

 

Diego Carlos no tempo que esteve em campo realizou 16 cortes e travou dois chutes, além de uma interceptação. Nos duelos aéreos, especialmente com Lewandowski, atacante do time alemão, de oito disputas diretas, ele ganhou cinco.