Por Thiago Olim - Foto: Divulgação

 

O comissário da NBA Adam Silver afirmou que o torneio olímpico de basquete em Tóquio não deverá ter todos os jogadores da NBA. Em entrevista à CNN americana, Silver revelou que a próxima temporada deverá começar em 2021 - na melhor das hipóteses a temporada começará em 25 de dezembro - e muito provavelmente as datas dos playoffs coincidirão com os Jogos Olímpicos.

 

Com isso, a entidade não deverá liberar jogadores que estiverem em ação por suas franquias. A ideia inicial é que somente os que estiverem em times que foram eliminados da disputa deverão ser liberados.

 

"Há muitos grandes jogadores americanos, e podemos estar diante de um cenário em que os 15 melhores jogadores da NBA não estejam competindo nas Olimpíadas. Obviamente, existem muitos jogadores da NBA que participam das Olimpíadas por outros países. Isso é algo que teremos que resolver. Digo apenas, por fim, que essas são circunstâncias altamente únicas e incomuns, então teremos que encontrar uma maneira de fundir e mesclar essas duas considerações concorrentes”, declarou o comissário.

 

A temporada atual ficou paralisada de março a julho por conta da pandemia de covid-19 e voltou em 31 de julho em uma bolha montada no complexo da Disney, na cidade de Orlando e a previsão é que as finais da NBA sejam disputadas até outubro, com jogo 7 marcado para o dia 13.