PUBLICIDADE

No duelo de jundiaienses, Nenê brilha no começo e no fim e é decisivo em vitória do Fluminense

PUBLICIDADE


Por Thiago Olim - Foto: Divulgação - Lucas Merçon - Fluminense FC

 

A partida entre Fluminense e Corinthians foi um duelo de atletas nascidos em Jundiaí. Nenê, pelo Flu, e Lucas Piton, pelo alvinegro, são jundiaienses de nascimento e de coração. E um brilhou em campo: Nenê foi decisivo no começo e no fim do jogo para garantir a vitória do Tricolor Carioca por 2 a 1, em confronto válido pela 10ª rodada do Brasileirão. O jundiaiense do Flu marcou os dois gols do jogo. Matheus Vital fez do alvinegro.

 

Nenê fez o primeiro gol logo aos 8 minutos. Após cruzamento de Calegari, o meia-atacante ainda de pé tentou a primeira finalização que bateu na defesa adversária. Na segunda no chão, fez uma espécie de “voleio” e a bola entrou no canto direito de Cássio.

 



Nenê voltou a marcar aos 43 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti, após toque de mão de Bruno Méndez, dentro da área. O meia jundiaiense com categoria cobrou a penalidade, sem chance de defesa para Cássio, garantindo a vitória para o Flu por dois gols de diferença. Ainda nos acréscimos, Matheus Vital fez o gol de honra do Corinthians.

 

Com os tentos deste domingo, o meia-atacante jundiaiense de 39 anos chegou a cinco gols neste Campeonato Brasileiro. Nenê tem média de 0,625 gol por jogo no Brasileirão, já que esteve em campo pela oitava vez nesta edição. Nenê tem 17 gols na temporada.

 



Nos números individuais. Nenê levou vantagem sobre Piton (ambos começaram as suas carreiras nas categorias de base do Paulista, com Nenê jogando na equipe profissional).

Dados do Sofascore /// Nenê  --- Piton

Minutos em campo: 90’ --- 78’

Gols: 2 --- 0

Toques: 58 --- 68

Passes certos: 74% --- 82%

Cruzamentos certos: 1 --- 0

Finalizações: 7 --- 0

Finalizações ao gol: 2 --- 0

Duelos ganhos no chão: 1 --- 3

Duelos aéreos ganhos: 1 --- 1

Perda da posse de bola: 16 --- 13

Faltas sofridas: 1 --- 0

Faltas cometidas: 0 --- 1

Cortes: 0 --- 2

Chutes travados: 0 --- 0

Interceptações: 0 --- 3

Desarmes: 0 --- 2

 

Na classificação, o Fluminense está em oitavo com 14 pontos, enquanto o Corinthians caiu para 15º com 9 pontos. O Timão volta a campo na quarta-feira (16) quando enfrenta o Bahia, em casa, às 21h30 pelo Brasileirão; enquanto o Flu joga no mesmo dia e horário, contra o Atlético-GO, no Maracanã, pela partida de ida da quarta fase da Copa do Brasil.

No duelo de jundiaienses, Nenê brilha no começo e no fim e é decisivo em vitória do Fluminense No duelo de jundiaienses, Nenê brilha no começo e no fim e é decisivo em vitória do Fluminense Reviewed by Thiago Batista de Olim on 17:56 Rating: 5

Últimas - Confira!!!

PUBLICIDADE