Por Redação Esporte Jundiaí - Foto: Divulgação – Cesar Greco / SE Palmeiras

 

O Palmeiras saiu na frente, mas cedeu o empate por 1 a 1 ao Grêmio na tarde deste domingo, na Arena do Grêmio, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Raphael Veiga abriu o placar aos 25 minutos da etapa final, mas Ferreira deixou tudo igual aos 46 minutos do segundo tempo.

 

Foi o sexto empate do alviverde na competição. Com o resultado, o Verdão agora ocupa o quarto lugar na tabela de classificação da Série A, com 18 pontos. O Tricolor Gaúcho, com 13, aparece na 11ª posição.

 

Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Atlético Mineiro no sábado, às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). No domingo, às 16h, o Palmeiras recebe o Flamengo no Allianz Parque, em São Paulo (SP).

 

O jogo

Grêmio e Palmeiras fizeram um primeiro tempo muito equilibrado com poucas oportunidades de gol. O time da casa ameaçou em cobrança de falta de Lucas Silva, mas Werverton foi buscar. A pressão continuou. Alisson recebeu na esquerda, dentro da área, e chutou. Felipe Melo cortou em cima para salvar a equipe visitante.

 

O Palmeiras se viu preso na defesa gremista e foi chegar apenas aos 43 minutos. Viña fez bela jogada pela esquerda e cruzou. A bola sobrou com Gabriel Menino dentro da área. Ele carimbou Matheus Henrique. O time paulista esboçou uma pressão no final, mas sem muito sucesso.

 

O panorama do segundo tempo continuou o mesmo, truncado, principalmente, no meio de campo. No entanto, o Palmeiras foi eficaz e aproveitou a chance que teve. Aos 25 minutos, Viña cruzou na medida para Raphael Veiga, que pegou de primeira para mandar no fundo das redes.

 

O Palmeiras se fechou depois do jogo e acabou sendo castigado. Aos 46 minutos, Alisson cobrou escanteio na cabeça de Ferreira, que pegou a defesa adversária desprevenida e deixou tudo igual, sem que desse tempo de buscar uma reação.