PUBLICIDADE

Parque da Cidade de Itupeva reabre dia 21 de setembro, mas com veto para uso das quadras

PUBLICIDADE



Por Thiago Olim - Foto: Prefeitura de Itupeva

 

A Prefeitura de Itupeva informou que o Parque da Cidade será reaberto, a partir do dia 21 de setembro. Nesta sexta-feira (11) o decreto municipal foi publicado, detalhando todas as regras de funcionamento do espaço. Entre eles, que as quadras esportivas disponíveis no local estarão fechadas – não podem ser usadas pelo público.

 

“Vamos tomar todas as medidas para preservar a saúde de funcionários e de frequentadores. Pedimos a colaboração de todos para que possamos vencer o Coronavírus, e retomar gradativamente e com responsabilidade as atividades", ressaltou o secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo.

 

Nesta fase, a fim de se evitar aglomerações, as instalações do Parque que estarão liberadas ao público serão a pista de caminhada, a ciclovia e os sanitários, que proporcionam a prática de atividades individuais: caminhada, corrida e ciclismo. Serão liberados, para esta etapa, 300 frequentadores apenas por hora para caminhada, corrida e ciclismo, de acordo com o controle a ser efetuado no portão de entrada.

 

Permanecerá proibida a utilização das demais instalações (pátio de eventos, academia ao ar livre, parque infantil, quadras, trilhas, bancos, entre outros), estando vedadas quaisquer atividades coletivas.

 

O horário de funcionamento do Parque da Cidade será das 6 às 10 horas e das 17 às 20 horas, de segunda a sexta-feira, exceto feriados. Sábado e domingo o local estará fechado.

 

Haverá controle de acesso na entrada do local (uma apenas) e aferição de temperatura de todos os frequentadores, sendo que se for observada temperatura acima de 37,5°C, a pessoa será orientada a procurar o serviço médico.

 

Também terá limitação máxima de 40% da capacidade do local, não sendo permitido por enquanto o acesso de crianças com menos de 6 anos de idade, nesta etapa. Como há limite de capacidade, recomenda-se aos frequentadores que façam suas atividades físicas em no máximo 1 hora, para que todos os interessados possam ter acesso e usufruir de maneira adequada e com segurança do local, evitando-se aglomerações.

 

Será disponibilizado álcool em gel 70% e papel toalha para a higienização das mãos. Será obrigatório o uso de máscaras durante toda permanência no Parque para frequentadores e servidores.

Parque da Cidade de Itupeva reabre dia 21 de setembro, mas com veto para uso das quadras Parque da Cidade de Itupeva reabre dia 21 de setembro, mas com veto para uso das quadras Reviewed by Thiago Batista de Olim on 09:00 Rating: 5

Últimas - Confira!!!

PUBLICIDADE