Por Thiago Olim - Foto: Divulgação – Gustavo Amorim / Paulista FC

 

O Paulista pode ser rebaixado de forma oficial para a Série B1 do Campeonato Estadual, a famosa ‘Bezinha sub-23’ já nesta sexta-feira (25). E é uma combinação bastante simples.

 

Com apenas sete pontos, o Galo se perder do Desportivo Brasil, às 15h, em Porto Feliz, sofreria o rebaixamento na própria sexta-feira, caso o Grêmio Osasco derrote o Velo Clube, em Rio Claro, às 17h.

 

Nesta combinação, o Paulista com sete pontos somente chegaria a 13 ao final da primeira fase, com o Grêmio Osasco saltando de 12 para 15 pontos, deixando o Barretos no Z2 com 13 pontos e o Nacional como 1º fora da zona de descenso com 14 pontos – o que faria o Galo voltar a ‘Bezinha’ um ano após o acesso.

 

O Tricolor pode ser rebaixado no sábado (26). E pode ser até com um empate no seu jogo na sexta-feira (25). Para acontecer a queda, mesmo somando um ponto em Porto Feliz, teria que quatro destes cinco times terminar a rodada com 15 ou mais pontos – Rio Preto (tem 14 pontos), Marília (14 pontos atualmente), Nacional (14 pontos atualmente), Barretos (13 pontos atualmente) e Grêmio Osasco (12 pontos atualmente).

 

Nenhum deles se enfrentam diretamente na rodada. Além do Grêmio Osasco jogar na sexta, o Marília encara o Capivariano, fora de casa (15h); enquanto no sábado o Rio Preto encara o Batatais, como visitante (15h), o Barretos terá pela frente o Noroeste na sua casa (17h) e o Nacional recebe o Esporte Clube São Bernardo (15h).